sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Uma simples explicação
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Pérolas analfabéticas do atendimento on line
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Estão me roubando.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Santa paciência....
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Atendimento 102. Auxilio a lista
AGOSTO DE 2001.
Entra uma ligação e um cliente muito agitado e demonstrando muita pressa fala ao atendente sem deixar este sequer dar boa tarde...
ATENDENTE: auxilio a lista, boa t....
CLIENTE: moça, moça.. vê aí pra mim o número da mobilara Alves por favor?????
ATENDENTE: Pode repetir por gentileza?
CLIENTE: MO-BI-LA-RA ALVESSSSS
ATENDENTE: 1 minuto por favor, vou verificar!
(depois de algum tempo de “investigação”...)
ATENDENTE: não consta Senhor!! Algo mais??
CLIENTE: Ué!!!! Como não consta???? Essa mobilara é enorme, super conhecida.. tem que ter telefone lá!!! Olha de novo aí!!!!
ATENDENTE: Sr. a razão social pode ser outra, por mobilara Alves, não consta... algo mais?
CLIENTE: ahhhhhhh..... tem um pisca-pisca na frente, fica ligado a noite toda... é na esquina da rua XXXX com a rua YYYY... tem certeza que não consta??? Olha direito aí pra mim, por favor!!!
ATENDENTE: 1 minuto por gentileza.
(a atendente querendo ajudar, novamente procura no sistema e nada encontra com esse nome)
ATENDENTE: Sr. infelizmente, com este nome, não consta... algo mais?
CLIENTE: ahhhhhhhhh.... que droga!!! Queria alugar uma casa dessa mobilara, mas se não consta na lista, azar o deles, né?? Me dá o número de qualquer MOBILARA aí então!!!
Obs: este fato aconteceu no ano de 2001 e até hoje a atendente dá boas risadas com essa história. Embora entendendo o que o cliente queria, se este solicitasse a informação de forma errada, era proibido passar o número.... a instrução era dizer: nada consta Sr. algo mais? TADINHOOOOOO, deve estar tentando alugar uma casa até hoje, já que seu interesse era o número de uma imobiliária...rs
Colaboração da nossa seguidora de Floripa.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Ativando Roaming Internacional
Cliente entra em contato no atendimento roaming internacional, onde são desbloqueadas as linhas para uso no exterior, e disse:
- Moço quero desbroquear o meu aparelho. (sim ela falou desbroquear)
Atendente: Sra. fulana, para qual número deseja o desbloqueio de roaming?
Cliente neste momento repassa o telefone para o seu filho e diz:
- Fala pro moço o número.
O menino informa o número e repassa telefone para mãe.
(Não consigo entender o porquê deste passa pra um, passa pra outro, mas enfim seguimos com o atendimento)
Atendente: Para qual país a senhora irá viajar?
Cliente: Eu vou pro Ceará.
Atendente: Fico em silêncio, respiro, penso é mais um daqueles.....
Antes mesmo de qualquer resposta a cliente continua:
- Minha mãe disse que não pega lá, por isso quero corocá (sim gente, foi "corocá" mesmo... meu ouvido ai ai ai, melhor deixar pra lá) o chip de outra operadora.
(Ah bom, pelo menos agora eu entendi).
Atendente: Neste caso senhora terá de ligar para o número xxxx, pois aqui somente ativamos linhas para uso no exterior.
Cliente: tá mais como eu desbroqueio pro interior do Ceará então?
(Sim pessoal, a gente tem que ter paciência)
Atendente: Não senhora, eu disse exterior. Por exemplo: uso fora do país como França, Alemanha, Eua, etc.
Cliente: Ah bão. Então vou liga lá onde cê falô.
Obrigado viu.
Atendente: Disponha Senhora.
(Tem cada uma que é de doer)