Você reclama do atendente de telemarketing? Iremos publicar diversas histórias vistas pelo outro lado da linha. Histórias reais, trágicas, cômicas dentre outras. Este blog foi criado com a intenção de mostrar as situações do dia-a-dia de uma central de teleatendimento em uma empresa de telefonia. Leia sem moderação e divirta-se.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Atendente Yoshi...............meu bruuuuuxooo...............rsrs


Bem gurizada,esse é meu primeiro post, podem me chamar de Yoshi.
Pretendo postar algumas histórias sobre atendimentos prestados por aí nesse mundo de telemarketing.
Existem, logicamente, inúmeras ligações engraçadas, irritantes, bucólicas, no senses e por aí vai.
Recordo uma no mínimo curiosa.
Cliente entra em contato para verificar porque não consegue navegar, vamos chamá-lo aqui pelo codinome de "seu Longuinho".

Yoshi - Pois não seu Longuinho.
Cliente - Não consigo acessar a internet.
Yoshi  - Isso ocorre desde de quando.
Cliente - Começou há pouco.
Yoshi - Por favor, verifique o led do modem?
Cliente  - OK
Yoshi - Verifique os cabos?
Cliente - OK

Tudo normal até aqui, um atendimento de suporte comum e aparentemente, sem demora.

Yoshi - Seu Longuinho, vamos verificar as configurações do computador.
Cliente - OK
Yoshi  - Acesse painel de controle e siga esse passo a passo.
Cliente - Esta bem.

Nem todos os usuários de internet têm um bom conhecimento, mas ele parecia ser uma pessoa esclarecida.
O caminho da configuração era simples, mas demorou muito.

Yoshi  - Agora vamos a configuração do modem, acesse agora esse passo a passo.
Cliente  - Um instante.

Novamente demorou, só que desta vez foi tempo demais, então questionei:

Yoshi  - Algo de errado seu Longuinho, não está localizando algum passo da configuração?

E ele, pelo tom de voz, aparentava estar meio constrangido falou:

Cliente - Sabe o que é Yoshi, é que eu tenho somente um braço e cada coisa que me pede, eu tenho que largar o telefone e ir ao computador, desculpe viu.

E eu com um tom de bravo :

Yoshi  - O que é isso seu Longuinho !!! Porque esta me pedindo desculpas, por ter uma deficiência, isso não deveria atrapalhar, o que nos atrapalharia é a falta de conhecimento em um determinado assunto, percebo que o senhor tem conhecimento em informática e isso é o importante agora.
Repito, o Sr. seu Longuinho, não deve ter pena de si próprio.

Daí logo após eu ter terminado o discurso "fala que eu te ajudo",uaheuaheuhae meio que retornei a realidade e percebi a bobagem que havia dito, então fiquei pensando, putz agora já falei...
Pra piorar ficou aquele silencio por alguns segundos, daí eu tipo, ih...f*deu!!!!
Então seu Longuinho, surpreendentemente, falou:

Cliente - Puxa atendente Yoshi, é verdade, às vezes temos que escutar isto...e ...etc...

E assim o seu Longuinho falou mais umas palavras de estimulo próprio e no fim, ainda ganhei um elogio.
Vai entender, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário