Bem gurizada,esse é meu primeiro post, podem me chamar de Yoshi.
Pretendo postar algumas histórias sobre atendimentos prestados por aí nesse mundo de telemarketing.
Existem, logicamente, inúmeras ligações engraçadas, irritantes, bucólicas, no senses e por aí vai.
Recordo uma no mínimo curiosa.
Cliente entra em contato para verificar porque não consegue navegar, vamos chamá-lo aqui pelo codinome de "seu Longuinho".
Yoshi - Pois não seu Longuinho.
Cliente - Não consigo acessar a internet.
Yoshi - Isso ocorre desde de quando.
Cliente - Começou há pouco.
Yoshi - Por favor, verifique o led do modem?
Cliente - OK
Yoshi - Verifique os cabos?
Cliente - OK
Tudo normal até aqui, um atendimento de suporte comum e aparentemente, sem demora.
Yoshi - Seu Longuinho, vamos verificar as configurações do computador.
Cliente - OK
Yoshi - Acesse painel de controle e siga esse passo a passo.
Cliente - Esta bem.
Nem todos os usuários de internet têm um bom conhecimento, mas ele parecia ser uma pessoa esclarecida.
O caminho da configuração era simples, mas demorou muito.
Yoshi - Agora vamos a configuração do modem, acesse agora esse passo a passo.
Cliente - Um instante.
Novamente demorou, só que desta vez foi tempo demais, então questionei:
Yoshi - Algo de errado seu Longuinho, não está localizando algum passo da configuração?
E ele, pelo tom de voz, aparentava estar meio constrangido falou:
Cliente - Sabe o que é Yoshi, é que eu tenho somente um braço e cada coisa que me pede, eu tenho que largar o telefone e ir ao computador, desculpe viu.
E eu com um tom de bravo :
Yoshi - O que é isso seu Longuinho !!! Porque esta me pedindo desculpas, por ter uma deficiência, isso não deveria atrapalhar, o que nos atrapalharia é a falta de conhecimento em um determinado assunto, percebo que o senhor tem conhecimento em informática e isso é o importante agora.
Repito, o Sr. seu Longuinho, não deve ter pena de si próprio.
Daí logo após eu ter terminado o discurso "fala que eu te ajudo",uaheuaheuhae meio que retornei a realidade e percebi a bobagem que havia dito, então fiquei pensando, putz agora já falei...
Pra piorar ficou aquele silencio por alguns segundos, daí eu tipo, ih...f*deu!!!!
Então seu Longuinho, surpreendentemente, falou:
Cliente - Puxa atendente Yoshi, é verdade, às vezes temos que escutar isto...e ...etc...
E assim o seu Longuinho falou mais umas palavras de estimulo próprio e no fim, ainda ganhei um elogio.
Vai entender, né!