Você reclama do atendente de telemarketing? Iremos publicar diversas histórias vistas pelo outro lado da linha. Histórias reais, trágicas, cômicas dentre outras. Este blog foi criado com a intenção de mostrar as situações do dia-a-dia de uma central de teleatendimento em uma empresa de telefonia. Leia sem moderação e divirta-se.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uma simples explicação

Atendente: Bom dia Sr. Cliente. Em que posso ajudar?
Cliente (aos berros): Desejo cancelar o pacote internet do meu celular agora.
Atendente: Bom dia Sr. Cliente. Para qual número de celular deseja o atendimento? (vamos tentar dar bom dia de novo, afinal educação é tudo)
Cliente: O número é xx  xxxxxxxx (não adiantou, vamos sem o bom dia mesmo)
Atendente: O número do protocolo para este atendimento é: xxxxxxxxxxxxxxx  Ele será enviado ao seu celular em até 24 horas.
Cliente: Espero que minha solicitação seja atendida.
Atendente: Aguarde um momento, por favor.
Cliente: ok
Atendente: Senhor Cliente, foi solicitado o cancelamento do seu pacote de internet no mês passado.
Cliente (continua aos berros): Exatamente, só que não fui comunicado até o presente momento e continua vindo na fatura.
Atendente: Onde o senhor verifica que não foi cancelado?
Cliente: Na fatura que recebi no dia 13 deste mês
Atendente: Possui a fatura em mãos?
Cliente: sim
Atendente: Verifique que a sua solicitação foi feita no dia 07/12. E na sua fatura aparecem os dias proporcionais até a data do cancelamento. (02/12/2010 à 07/12/2010)
Atendente: Pode verificar também que o valor cobrado é de R$ 3,85, que também foi abatido com a promoção de gratuidade que aparece logo abaixo. (sim, podem acreditar o pacote era de graça por 3 meses)
Cliente (nesse momento, quase tiro o fone do ouvido, pensei que o cara iria atravessar a linha e me bater): Exatamente, mas neste exato momento estou conectado no ig, significa que ainda não foi cancelado.
Atendente (agora com mais calma do que nunca, explico): Não, isso significa que o senhor está conectado a internet pelo seu celular e está sendo cobrado como excedente, pois não possui mais o pacote.
(silêncio cruel neste momento por longos 20 segundos)
Atendente: Ficou alguma duvida?
Cliente (calmo como se fosse um nenê cagado......rsrs): Não, você acabou de esclarecer todas as dúvidas sobre este pequeno problema.
Atendente: Sr. Cliente, agradeço seu contato. Tenha um bom dia.

Um comentário:

  1. Essa é aquela velha situação; Cliente acha que sempre tem a razão, quando a perde, tenta sempre achar uma justificativa para o seu contato. aposto que esse ai achou que estava sendo prejudicado ao ter o pacote que primeiro, torna seu uso da Internet mais barato, Segundo, era gratuito por 3 meses...
    Francamente..

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